Opinião de leitora: O que me irrita em livros


Oi, gente! Fiz este post transbordando honestidade. Nele eu comentarei com vocês sobre o que me irrita em livros.
Eu sempre gostei de ler, desde pequena. Porém, aquela paixão pela leitura só apareceu mesmo em 2015. Faço essa introdução para deixar muito claro que os nossos próprios gostos mudam muito. Lá em 2015 eu li livros pelos quais me apaixonei, porém, que a eu de hoje odiaria completamente. Enfim, quero dizer que o que me irrita pode ser momentâneo - talvez eu passe a gostar daqui um tempo. O que me irrita não é certo ou errado.
Muito bem, depois de tantas justificativas, vamos aos pontos:




1. Romance meloso
Eu DETESTO romance meloso. Principalmente quando os personagens se apaixonam à primeira vista. Para mim, é ridículo. Insuportável. Tem uns casais que se conhecem há dois dias e já se amam incondicionalmente! (?) Porém, se a história deles estiver envolta com elementos interessantes, talvez eu reconsidere (muito difícil de acontecer).

2.  O mocinho ser perfeito
Não gosto de mocinhos perfeitos. Se ele é o mais forte, mais bonito, mais inteligente... isso cansa demais. Eu sei que personagens literários têm aquela tendência de ser O crush, mas tudo tem limite. Ele pode ser O crush sendo mais natural, tendo imperfeições.

3. Triângulo amoroso erradíssimo
Isso me deixa muito revoltada. Se você não gosta de fulano, não o faça de trouxa! Minha nossa!

4.  Vilões sem objetivo maior
Antes eu odiava vilões, porém hoje eles são as peças que mais gosto. Se eles são bem desenvolvidos, eu simplesmente fico encantada. Não gosto quando desperdiçam os vilões com histórias pouco desenvolvidas, ex: ser mal apenas por ser mal. É necessário ter um plano de fundo para tanta maldade. E ele precisa ter um objetivo, pois fazer maldade sem um fim é chato, vazio.

5. A mocinha padrão
Não gosto das mocinhas padrão. Não gosto de elas serem as salvadoras do mundo, ou de elas terem sempre 17 anos e serem órfãs. É uma história muito repetitiva!

Existem outras coisitas que me deixam irritada, mas essas são as principais. E vocês? O que os irrita?


Beijos estrelados! ♥

Comentários