Top 3: Livros de Fantasia



ps: o post não tem spoilers destruidores, mas contém informações sobre os personagens. Só para avisar :)

Era para ser um Top 5, mas é aquele ditado.

Oi, gente!
Neste post venho comentar com vocês o gênero de livro que mais gosto: fantasia, muchachos! Selecionei para o Top 5 livros que estão guardados a sete chaves no meu coraçãozinho. Confira aí!


A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton


Este livro é muito ótimo. Possuiu muita fantasia, mitologia e personagens fortes e bem escritos. A trama se desenvolve através da personagem principal, Amani, querer fugir do deserto onde mora. Ela quer ir para Izman, um lugar o qual sua mãe sempre falava sobre quando era viva. Amani mora com sua tia e primas, e a relação delas não é boa. Tem-se a poligamia na família, e o tio quer ter Amani como esposa. Ela, que já estava louca para ir embora do deserto, fica com ainda mais vontade.
E dessa forma, o livro vai avançando. Ela conhece um jovem, Jin, o que faz os planos de Amani mudarem de cabeça para baixo.
O livro possui romance, aventura e tem diálogos engraçados. Gostei muito dos personagens, da mitologia e a parte da fantasia é sensacional!


A Maldição do Tigre - Colleen Houck


A Maldição do Tigre é meu queridinho. Este livro me fez amar a leitura, não que eu não fosse muito chegada antes, mas depois que li, virei uma fanática; isso porque eu tinha descoberto a fantasia e visto que ela era parte de mim. Não parei desde então — desde agosto de 2015. Que doces memórias tenho dessa obra da Colleen!
A Maldição do Tigre conta a história de Kelsey, uma órfã que acaba se envolvendo em uma aventura bastante louca e perigosa ao começar a trabalhar em um circo. Lá ela conhece um tigre branco dos olhos azul-cobalto, e passa a ter uma ligação com o animal. Mal sabia a menina que aquele felino era um príncipe indiano que estava preso em uma maldição. E a trama se desenvolve com a jovem tentando ajuda-lo a quebrar o feitiço lançado pelo vilão da série, Lokesh.
O livro possui MUITO romance, aventura e mitologia hindu — que é a minha parte favorita. A Kelsey é uma personagem irritante, mas corajosa ao mesmo tempo, você se acostuma com ela. Os personagens são bons e bem estruturados. PRINCIPALMENTE OS IRMÃS RAJARAM!





Caraval - Stephanie Garber


Caraval é sensacional! Acho que a obra que possui a melhor construção de mundo — na minha humilde opinião. É tudo muito louco e imprevisível! Enquanto lia, eu me sentia dentro do mundo de Alice no País das Maravilhas. Não que fosse igual, mas o clima do ambiente era sombrio e delicado ao mesmo tempo, o que me lembrou do Coelho Maluco e do Gato Listrado. Bizarro, né?
Se Caraval tivesse gosto, seria sem dúvida de algodão doce.
Os personagens são primorosos e bem estruturados, e a história é uma famosa cama de gato que vai te confundir e te lembrar dos avisos dados durante o percurso. Eu me senti uma tola no final, mas enfim...

É um livro muito bom e que te prende no universo dele de uma maneira hipnótica.

Comentários